E PARA SER ESTETICISTA PRECISA ESTUDAR?

by - abril 28, 2017




Aposto que quem é da área da beleza, já ouviu pelo menos alguma vez essa seguinte pergunta, e a resposta é sim e MUITOOO! 
Eu estou no último ano do curso de Tecnologia em estética e cosmética pela UNIP e já me deparei com essa pergunta diversas vezes, minha reação é sempre aquela cara de paisagem básica e logo em seguida explicar tudo que eu estudo.
Na grade oferecida pela UNIP temos: aulas das terapias holísticas, massagens, maquiagem, terapia capilar, drenagem linfática, entre outra matérias relacionadas a estética, fora as matérias teóricas como: Anatomia, Fisiologia, Biologia, Fisiologia, Microbiologia, Imunologia, Parasitologia, Patologia, Biossegurança, Nutrição, Psicologia, Planejamento de negócios, Marketing, Farmacologia, Química geral, Química orgânica, Fitocosmetologia e Cosmetologia.
Todas essas matérias, para chegar alguém na gente e pergunta se precisamos estudar para ser esteticista, mas é claro que sim e temos diversas opções.
Onde estudar: tem diversas faculdades que possuem o curso de estética e cosmética de acordo com cada bolso tais como: UNIP, Anhembi Morumbi, Cruzeiro do Sul, UNINOVE etc. Além de cursos técnicos como SENAC que são muito bons, como eu disse para cada bolso, pois existe diversas faculdades oferecendo o curso ou então se preferir gratuidade por não ter condições,  pode tentar as bolsa oferecidas pela própria universidade ou faça como eu use sua nota do ENEM e entre pelo PROUNI, só não fique parado e corra atrás.
                                                          

You May Also Like

1 comentários

  1. Muito chato ter que ouvir isso né, acho que profissionais de várias areas escutam isso, e é obio que tem que estudar, e muito por sinal!

    ResponderExcluir