Pular para o conteúdo principal

E PARA SER ESTETICISTA PRECISA ESTUDAR?




Aposto que quem é da área da beleza, já ouviu pelo menos alguma vez essa seguinte pergunta, e a resposta é sim e MUITOOO! 
Eu estou no último ano do curso de Tecnologia em estética e cosmética pela UNIP e já me deparei com essa pergunta diversas vezes, minha reação é sempre aquela cara de paisagem básica e logo em seguida explicar tudo que eu estudo.
Na grade oferecida pela UNIP temos: aulas das terapias holísticas, massagens, maquiagem, terapia capilar, drenagem linfática, entre outra matérias relacionadas a estética, fora as matérias teóricas como: Anatomia, Fisiologia, Biologia, Fisiologia, Microbiologia, Imunologia, Parasitologia, Patologia, Biossegurança, Nutrição, Psicologia, Planejamento de negócios, Marketing, Farmacologia, Química geral, Química orgânica, Fitocosmetologia e Cosmetologia.
Todas essas matérias, para chegar alguém na gente e pergunta se precisamos estudar para ser esteticista, mas é claro que sim e temos diversas opções.
Onde estudar: tem diversas faculdades que possuem o curso de estética e cosmética de acordo com cada bolso tais como: UNIP, Anhembi Morumbi, Cruzeiro do Sul, UNINOVE etc. Além de cursos técnicos como SENAC que são muito bons, como eu disse para cada bolso, pois existe diversas faculdades oferecendo o curso ou então se preferir gratuidade por não ter condições,  pode tentar as bolsa oferecidas pela própria universidade ou faça como eu use sua nota do ENEM e entre pelo PROUNI, só não fique parado e corra atrás.
                                                          

Comentários

  1. Muito chato ter que ouvir isso né, acho que profissionais de várias areas escutam isso, e é obio que tem que estudar, e muito por sinal!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Argilas e os seus beneficios

Olá pessoal tudo bem? Espero que sim! Hoje eu vim falar de argilas, acho vocês iram gostar.
A argila vem sendo usada na estética, a um bom tempo para tratamentos terapêuticos ou apenas de embelezamento, a argila é de origem mineral e é retirada do solo, existem diversos tipos de argilas, rosa, amarela, vermelha, branca, verde, preta etc.
De uma forma geral as argilas são boas para pele, pois ajuda na circulação, elimina a oleosidade da pele, produz efeito calmante, retira impurezas e bactérias além de deixar a pele suave e macia.
As argilas que eu já usei e pude comprovar o resultado foram a verde e a preta que realmente são maravilhosa, ambas indicadas para peles oleosas funcionam como bactericida e desintoxicam a pele que é uma beleza. A preta também é conhecida como lama vulcânica é além de ser usada em processo de embelezamento também é utilizada em tratamentos de doenças.
Quando eu vou realizar o procedimento em mim, realizo uma esfoliação bem profunda para assim a argila penetr…

RESENHA MÁSCARA BOMBA SALON LINE

Olá pessoal tudo bem com você ? eu espero que sim ! Então hoje vim solta uma resenha que já estava bastante atrasada (mil desculpas), mas agora vai!!!


Bom muita gente já falou sobre este produtinhos ai da foto a máscara S.O.S BOMBA DE VITAMINAS da Salon Line  que já deu o que falar por ai, eu já ouvi bastante coisa tanto boa quanto ruim e claro que eu não poderia deixar de dar a minha humilde opinião sobre também né hahaha
Em minha opinião sincera, eu gostei bastante deixou meu cabelo bem baixo e com as ondas muitooooo definidas ficou bem meigo meu cabelo e eu gostei muito disso, deu aquela hidratada e ainda deixou um cheirinho muito bom.  eu sou suspeita para falar né por que eu realmente adoro os produtos da Salon Line mas o efeito que deu no meu cabelo vou te contar foi dos deuses, infelizmente a foto que eu tinha eu acabei perdendo por que meu outro celular quebrou e não teve como eu recuperar mas nas próximas tentarei mostra o resultado prometoooo ! 
Enfim espero que vocês tenha…

RESENHA LAMA NEGRA SKALA

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim! Andei meio sumida por que estava sem computador e ele estava arrumando, mas agora esta tudo certo e estou de volta com mais uma resenha incrível.
Hoje vim falar para vocês de um creme que eu particularmente achei ele fantástico e deu muito certo no meu cabelo. Este neném aqui é a Lama Negra da Skala:


O que a Marca promete:
“Possui propriedades revigorantes que são ideais para tratamento de cabelos escuros e sem vidas, deixando os cabelos bem mais sedosos e brilhantes”.






O que achei do produto: Para mim ele realmente cumpriu com o que prometeu deixou o cabelo bem brilhoso e bem baixo com um toque muito sedoso de verdade. Ele é bem levinho e mole, mas enluva bem e tem um cheirinho bom, porém não muito forte. Eu paguei nele R$ 5,50 o que eu achei otimoooo
Bom é isso espero que tenham gostado da resenha e até aproxima ♥